26 de maio de 2015

Mais Alices para a coleção!

Oieee!!

Hoje quero mostrar minhas duas novas (e maravilhosas) aquisições de livros da Alice. Eba! Cada um que aumenta é uma festa. E quando são aquisições especiais, como no caso destas, melhor ainda! O primeiro veio lá de Buenos Aires, onde estive no início do mês para receber um prêmio literário. Onde comprei vocês conhecerão no próximo Diário de Viagem, simplesmente a eleita pelos britânicos como a 2ª. livraria mais linda do mundo. A El Ateneo. Um sonho! 


O livro em espanhol, conta com capa dura, folhas de fino acabamento e ilustrações espetaculares. Reparem que a Alice está em uma versão castanha, que condiz é claro com a verdadeira Alice, inspiração para a história. Eu achei bacana, mas não combinou. A Alice que eu conheço desde criança é aquela do desenho da Disney. É loira e ponto final...rs. 





E estas ilustrações em página dupla gente? Ao vivo as cores são ainda mais intensas e brilhantes! E falando em ilustrações e cores, olha que coincidência. Semana passada ganhei um exemplar da amiga Pati Dias, curitibana, leitora e mega fã da Alice também. Ela disse que comprou o livro porque achou interessante a versão diferente da Alice, e ainda fez este lindo marcador com o tema. O livro é de capa dura também, e o olha que coincidência. Estamos falando do mesmo ilustrador do anterior, Eric Kincaid. Eu fui folheando os dois e percebi a semelhança. Em ordem e tamanhos diferentes, mas são exatamente iguais. 



E assim ficou o meu parzinho de Alices, junto com o restante da coleção que você pode conferir aqui.

Beijos!

1 comentários:

Patrícia Dias disse...

Que coincidência, os dois com as mesma ilustrações.
Agora tem a versão em espanho e em portugues.

Temos que juntar essas coleções e fotografar.
Bjs,