20 de novembro de 2015

Diário de viagem - Beto Carrero!

Oieeee!!

Eu não sei vocês, mas eu amo lugares que juntam diversão, aventura e conhecimento. Considero o Beto Carrero um desses lugares. Tem brinquedos, cenários, animais e muita, mas muita mesmo, informação. Essa foi a quarta vez que fui e não é à toa que se chama Beto Carrero World (Mundo Beto Carrero), porque não é só um parque, é um mundo especial e único, que faz a gente voltar a ser criança enquanto está lá! E por isso resolvi postar um diário sobre, e mostrar algumas das fotos que fizemos na última visita, no início do mês. Deixei um link nos nomes das atrações, para quem interessar em conhecer melhor no site oficial. Então vamos lá? Foi depois de passar um dia em Barra Velha, que rumamos para o Beto com chuva e tudo!


O primeiro dia choveu muito! Foram raras as fotos, mas descobrimos que a chuva ajuda na diversão, principalmente no Tchibum que já é molhado mesmo...rs. Bom, devo confessar que não encaro o Free Fall, a FireWhip e a Big Tower! Muito radical não dá! "Malemal" vou na Star Mountain (a montanha-russa mais antiga), mas nem essa eu encarei dessa vez com a chuva, até porque fui em todas as vezes que estive lá. Enjoa né? #sqn! Marido foi na Big Tower umas quinze vezes...hahaha! Eu fiquei feliz por conseguir conhecer a Crasy River, porque na última vez que fui a fila estava enorme e desisti. Essa foi uma grande vantagem de irmos durante a semana e com chuva. Exceto por algumas turmas de formatura, por pouco o parque não foi só nosso!


A foto aí de cima foi feita em um cenário que fica perto do Free Fall (elevador), então enquanto o marido repetia mais umas quinze vezes sua diversão, eu ficava lá fotografando. Me divirto muito lá, mesmo não encarando os brinquedos radicais. Fico sempre no meio termo, tipo o Xícaras Malucas, que já existia desde que eu era criança nos parques e ainda não enjoei (rs). Outra diversão que amo e fui em todas as visitas é o DinoMagic, um passeio de trem que vai até a escuridão do vale dos dinossauros (é maneiro!). Só senti falta do assalto ao trem, que devem ter cancelado devido a chuva. 


Agora deixa eu contar o melhor do dia! Uma atração clássica e que eu não conhecia, por falta de oportunidade nas visitas anteriores. O show Excalibur! Que máximo! Imagina você em um ambiente medieval, almoçando um prato maravilhoso (simplérrimo mas muito gostoso!) e torcendo para seu cavaleiro favorito. Muito legal, valeu muito a pena! 



E falando em show, à tarde também assistimos a um bem recomendado que é o Blum. Um show temático e circense maravilhoso! Gente, vimos tanta coisa que nem sei se não vou pular algo, mas o primeiro dia terminou com o marido e amigos visitando o Portal da Escuridão, que eu pulei porque já conhecia da última visita e como é uma atração paga separadamente, preferi economizar. Eu magooei mesmo foi com a extinção do Trem Fantasma, sempre um dos meus brinquedos preferidos desde a infância. Acabou gente! Na última vez que fui já não consegui ir, porque não deu tempo, quando cheguei lá já tinha fechado. Agora já era... :-(


No segundo dia a chuva estava mais fraquinha e o sol até deu o ar da graça em alguns momentos do dia. Conseguimos fotografar mais e passear. Passamos muito tempo no Zoo, cuja estrutura melhorou bastante comparado às últimas visitas. Sem falar que os animais nos encantam demais! Tem até urso lá gente! E já é hábito eu me empolgar com as girafas, porque me identifico...hahaha! Adoro elas!


Essa leoa nos tomou boa parte da manhã. O marido estava quase me trocando já...hahaha! Mas ela era hipnotizante, ficava lá pertinho do vidro, nos olhando nos olhos, parecia conversar. Apaixonou pelo marido, veja que não está olhando para mim, mas para ele que estava fotografando...rs. Linda, linda, linda! Uma recordação incrível da perfeição da natureza e beleza dos animais. =)


Essa foto aí de baixo é da entrada do Raskapuska. Quase morri de vergonha, cheguei a perguntar para o atendente se não era nada radical, no final era atração para crianças...hahaha! Mas embarcamos todos e quero de novo! Porque o que tem lá dentro é incrível e mágico. Maravilhoso! Recomendo olharem as fotos no link, porque para quem gosta de fantasia e contos de fadas, é um prato cheio!


Na hora do almoço assistimos ao show Velozes e Furiosos. Recomendo mil vezes, bom é apelido. O show é sensacional e os caras detonaram, mesmo com pista molhada e todo o cuidado do mundo. É indescritível a sensação de assistir o ser humano dominando a lei da gravidade e velocidade. Muito talento mesmo. Aplaudidos de pé! Aliás, como todas as atrações teatrais, o povo lá é fera! Só não aplaudi a Monga gente. Acreditam que nunca tinha visto essa atração, mesmo ela sendo bem antiga, desde as épocas de circo quando eu era adolescente? E fui ver. Morri de medo! Saí correndo!! A foto foi feita antes de eu entrar no show, por isso tô toda alegrinha...kkk.



A última foto foi de uma trégua que a chuva nos deu, aí brincamos um pouco nos cenários da Aldeia Indígena. Em resumo, foram dias divertidos até a exaustão! Chegamos "mortos com farinha" em casa, mas sorridentes e felizes. Brincar é terapia para a vida toda! 



E para quem não conhece, eu recomendo! Não estou ganhando nada para fazer esse marketing, mas faço questão porque eu acho que todo mundo deveria ir ao menos uma vez. Dizem ser caro, mas eu acho que o preço compensa, até porque tem meia para estudante, dia do aniversário não paga e eles tem até planos de pagamento parcelados. 

Além do mais, acredito que prestigiar uma atração brasileira, construída por um cara visionário, sonhador e guerreiro é valorizar o que é nosso. Sei que existem lugares mais belos ao redor do mundo, eu por exemplo, sonho em conhecer a Disney e fazemos planos para ir, mas se não der tempo ou enquanto os planos não tiverem sucesso, não fico esperando para ser feliz. Continuo aproveitando minhas visitas maravilhosas ao Beto Carrero World!

Beijos!

0 comentários: